AEIP - Associação dos Empresários
do Itaim Paulista e Região
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AFINAL, O QUE É O PIX?

5 COISAS QUE VOCÊ, EMPREENDEDOR/TRABALHADOR PRECISA SABER.

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1- O pix é uma nova forma de pagamento digital instantâneo criado pelo Banco Central

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2- A transferência que você realizar caíra na conta da outra pessoa no mesmo instante. Isso é válido 24 horas por dia, sete dias por semana.

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3- O pix não é um aplicativo!

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4- A função do pix está disponível em todos os aplicativos de bancos. O cadastro dura menos de 1 minuto.

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5- Transações para pessoas físicas são gratuitas.




Marketing Digital na Pandemia

“Se o seu negócio não está na internet, ele não existe”. Você já deve ter escutado essa frase. Com o isolamento social, por conta da pandemia do Covid-19.

Os negócios físicos tiveram que se adaptar com um novo formato de negócio nas redes sociais, e quem já trabalhava no digital precisou fazer uma renovação.

O marketing digital é uma ferramenta poderosa para agregar valor à sua marca.

Separamos 5 pontos que o marketing digital usado na pandemia nos ensina.

1-Empresário(a) pergunte-se o porquê do cliente comprar com você, em plena crise econômica, e não com o concorrente. (Esse é o momento de pensar em apresentar um diferencial).

2-Qual o diferencial o seu negócio possui mediante à pandemia? (Isso pode ser um bom atendimento, brinde, valores, condições de pagamentos, atuação nas redes sociais).

3-As redes sociais do seu negócio precisa ser apresentável (não se esqueça ela é a vitrine online).

4-Qual o seu posicionamento nas redes sociais, ele aproxima o seu cliente ou afasta? (Lembre-se: quem não é visto não é lembrado, você precisa fazer postagens com frequência).

5-Para atrair clientes novos o impulsionamento de conteúdos é uma ótima ferramenta. Para isso, você pode assistir vídeos no youtube ou contratar um gestor de tráfego para fazer isso na empresa.

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DÁ PRA LUCRAR NA BLACKFRIDAY E COM OUTRAS PROMOÇÕES?

Embora a blackfriday, já tenha acabado. Período de promoções é todo ano.

E aí, dá pra lucrar? A resposta é SIM, mas você precisa saber aplicar o poder da neurociência no seu negócio para poder vender mais.

A neurociência é o estudo científico do sistema nervoso, fala sobre os nossos comportamentos e como agimos em função deles.

Em uma placa de “Promoção”. “Restam poucas vagas”. “Somente hoje”. “Abaixou o preço”. “Blackfriday”. O consumidor se vê em um estado eufórico. Todas as decisões que tomamos são motivadas pela expectativa de recompensas. Nosso cérebro calcula possibilidades e quer evitar perder a qualquer custo. A explicação disso está no ciclo da dopamina, o hormônio do prazer. Quando você vai ao shopping, seu cérebro toma decisões buscando despejar o máximo de dopamina possível. Termos-chave como “desconto” ou “frete grátis” ajudam aumentar aquela sensação de sair ganhando. Por isso são tão frequentes em propagandas.

Outro ponto, importante, na hora do lucro com promoções é fazer um levantamento do que foi mais vendido e o que menos saiu. Assim, você pode oferecer como “brinde” o produto que menos teve saída por um valor simbólico.

Já viu aquelas promoções com + 1 real, você leva dois produtos? Então, você pode colocar 5, 10, 20. Vai depender do produto que vende.

Já anota essas dicas, para arrasar nas promoções e no lucro.




NOVA DIRETORIA DA AEIP É EMPOSSADA

Em 28 de março de 2019, a Associação dos Empresários do Itaim Paulista e Região, realizou a solenidade de posse de sua nova Diretoria, eleita para o Biênio 2019/2020. O evento contou com a presença de associados e empreendedores parceiros, que prestigiaram o trabalho da instituição e trouxeram ideias e propostas para a nova gestão.

Um dos principais temas abordados nos debates foi a importância do associativismo e seu papel transformador no meio em que é exercido. Heber Hernandes (Gratidão Corretora de Seguros), Presidente da AEIP nos Biênios 2015/2016 e 2017/2018, abriu a cerimônia com a apresentação sobre os desafios e conquistas da Associação. No evento, o novo presidente Dario Silva (DS Assessoria Empresarial) e demais Diretores tiveram oportunidade de se apresentar e explanar sobre os objetivos da AEIP.

Dentre os projetos da nova Diretoria, foi apresentado o CLUBE DE BENEFÍCIOS AEIP, que teve seu lançamento anunciado na mesma data, durante a cerimônia posse. O CLUBE traz um cartão individual que permite aos empresários usar ferramentas de atração e fidelização de clientes, fomentando as vendas e bons resultados de seu empreendimento. O lançamento foi um sucesso! Empresários fizeram sua adesão e já poderão trabalhar com o CARTÃO AEIP.

Empresas locais e consumidores podem ser muito beneficiados com as vantagens oferecidas pelo CLUBE, uma excelente opção para ampliar a geração de negócios, atraindo mais empregos e crescimento da região.


Veja como ficou a composição da nova diretoria da AEIP:

• Presidente: Dário Silva – DS Assessoria Empresarial

• Vice-presidente: Claudino dos Santos – Dino´s Informática

• 2ª Vice-presidente: Rose Neres – Agência Star Marketing

• Diretor Financeiro: Marcos Moreira - DS Assessoria Empresariall

• Diretor de Produtos e Serviços: Edson Coqueiro – Restaurante Duarte

• Diretor Jurídico: Heber Hernandes – Gratidão Seguros